0 Olimpíada do Conhecimento: Vale conferir!

De 7 a 11 de Outubro acontece aqui em Pernambuco, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. Pra quem ainda não conhece, se trata da maior competição de educação profissional das Américas. Ocorre a cada 2 anos, promovida pelo SENAI. Os participantes, são jovens estudantes do SENAI e SENAC.
O intuito da competição é desafiar esses jovens a realizarem tarefas do dia a dia de empresas, obedecendo padrões internacionais de qualidade. Os alunos escolhidos a partir da Olimpíada do Conhecimento, representam o Brasil no torneio mundial WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.
É uma oportunidade ótima pra quem quer saber mais sobre como é trabalhar no mundo da moda!
Entre as modalidades que integram a competição estão: Administração, Robótica Móvel e Industrial, CAD, Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Mecânica de Automóveis, Química Industrial, Desenvolvedor de Games, Webdesigner, Cabeleireiro, Maquiador, Técnico em Enfermagem, Serviço de Restaurante, Cozinheiro e Técnico em Estética.

Concentração total na prova. Modalidade: Confecção de Roupas

Modalidade: Maquiagem

Já os alunos do curso de Produção de Moda das escolas de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Paulista, concorrem na modalidade: Tecnologia da Moda. Onde são desafiados a criar uma peça de roupa, a partir do painel de inspiração, baseada no perfil do consumidor que é definido pela banca. São no total, 18 horas de competição, divididas em etapas por dia:

  1. criação, modelagem e corte,
  2. costura, 
  3. customização e apresentação da peça.



Aluno representante da escola SENAI Paulista

Croquis da competidora de Caruaru

Criação da Competidora de Santa Cruz de Capibaribe
Além de ver a competição, o visitante poderá aproveitar outras atividades, como o Café Cultural, com apresentações musicais e exposições. No Espaço Cidadania, o visitante tem uma série de serviços à disposição: emissão de documentos, corte de cabelo, escova, manicure, maquiagem, atendimento odontológico.
Além disso, encontramos uma exposição de selos, substituição de lâmpadas fluorescentes e cadastro para substituição de geladeiras, doação de sangue, aferição de pressão e teste de glicose, venda de livros (adooooro!).
No espaço Indústria de Talentos, empresas como a Unilver, Mota Pinho, Weber e Stanley Black & Decker farão o cadastro de estudantes para estágio.


A nossa querida Tatah Andrade estava lá! Representando a marca Biox, que está fazendo o maior sucesso na Olimpíada do Conhecimento.

O evento vai até sexta-feira e é aberto ao público.
Uma oportunidade bem legal de agregar mais conhecimentos, conhecer algumas profissões e se divertir!

SENAI PAULISTA
Rod. BR 101 Norte, Km 52,3 Paratibe

CEP: 53.417-710 - Paulista | PE
Tel. (81) 3312.5371
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger